Campeão Tiago Reis vence primeira prova do Nacional de TT em Beja

A próxima ronda do Campeonato de Portugal AM48 será a Baja TT ACP – Santiago / Grândola, entre os dias 6 a 8 de março.

 

O detentor do título nacional de todo-o-terreno, Tiago Reis (Mitsubishi Racing Lancer), venceu ontem, 9 de fevereiro, a prova de abertura do campeonato de 2020, a Baja TT Vindimas do Alentejo, disputada em Beja.

Depois de já ter sido o mais rápido no sábado, Tiago Reis, navegado por Valter Cardoso, foi o mais veloz nos 151 quilómetros cronometrados de domingo, terminando os 307 quilómetros em 3:53.07,2 horas, menos 7.30,1 minutos do que o segundo classificado, o espanhol Luis Recuenco (Mini Countryman).

Manuel Correia (Mitsubishi HRX Ford) atravessou a meta em terceiro, a 9.31,7 minutos do vencedor.

“Sabíamos que iríamos ter um setor difícil. Entrámos logo ao ataque. Depois, percebemos que o João (Ramos) tinha tido problemas. Não quer dizer que os outros adversários não sejam fortes, mas esta situação acabou por nos dar alguma vantagem, porque tínhamos os tempos equivalentes. Depois foi gerir a corrida até ao fim e conseguimos vencer”, comentou Tiago Reis.

João Ramos (Toyota Hylux), que à partida para o dia de ontem estava a 26 segundos do vencedor, viu-se obrigado a abandonar a corrida pouco depois do arranque para a especial, com um problema no vedante da caixa de velocidades.

Alexandre Ré (Can-Am Maverick) venceu a Classe T3, enquanto Francisco Barreto e Carlos Silva (Nissan Navara) triunfaram na Classe T8. João Ferreira/David Monteiro (Nissan Pathfinder) conquistaram a vitória na Classe T2.

A próxima ronda do Campeonato de Portugal AM48 será a Baja TT ACP – Santiago / Grândola, que se disputa entre 6 e 8 de março.