Parque infantil da Amareleja vai reabrir

A obra foi suportada pela Câmara de Moura e pela Junta de Freguesia, tendo um custo na ordem dos 24 mil euros.

 

A Câmara Municipal de Moura anunciou que terminaram as obras de requalificação do Parque Infantil da Amareleja, obra para onde canalizou mais de 17.600 euros e onde a junta de freguesia local investiu também quase 6.200 euros.

A reabertura do parque terá lugar na sexta-feira, a partir das 14h30, aproveitando-se o facto de a essa hora já não haver aulas, uma vez que terão início os festejos carnavalescos.

Os trabalhos realizados contemplaram a remoção do piso existente e colocação de um novo, de acordo com a legislação em vigor. Foram também removidos (e substituídos) a maior parte dos equipamentos existentes por não se adequarem às exigências atuais.

O presidente da Câmara Municipal de Moura, Álvaro Azedo, salientou que “é sempre agradável a colaboração entre a autarquia e as juntas de freguesia, ainda para mais quando se trata de uma obra que diz respeito às crianças”.

Álvaro Azedo diz que a lógica de parceria entre a câmara e as freguesias é para se manter. No caso concreto do Parque Infantil da Amareleja, construído no centro da vila, salientou a importância do mesmo na dinâmica comunitária.