Alcochete disponibiliza hotel para equipas de socorro

As equipas de socorro ficarão instaladas numa unidade que tem 32 quartos, podendo assim descansar nos intervalos dos respetivos turnos sem que tenham de regressar às respetivas residências.

Num momento em que se procura evitar a propagação do vírus Covid-19 e se intensificam as operações de limpeza em todas as localidades, o presidente da Câmara Municipal de Alcochete anunciou que a edilidade irá disponibilizar alojamento numa unidade hoteleira da vila a todos os profissionais de saúde, bombeiros e GNR envolvidos nas diversas operações.

As equipas de socorro ficarão instaladas numa unidade que tem 32 quartos, podendo assim descansar nos intervalos dos respetivos turnos sem que tenham de regressar às respetivas residências. Além disso, é também uma medida que serve para evitar possíveis contágios aos familiares.

A Câmara de Alcochete anunciou ainda que vai reduzir, por tempo indeterminado, a tarifa social da água para consumo doméstico em 35 por cento. A água para consumo não doméstico terá uma redução de 30 por cento.

Continua, por outro lado, a confeção e distribuição de refeições escolares, assim como o apoio, através da entrega de medicamentos e bens essenciais, junto dos populares mais vulneráveis, nomeadamente os idosos.

As lavagens das ruas e restantes espaços públicos, assim como a desinfeção de contentores de resíduos indiferenciados, são outra das medidas que a Câmara de Alcochete vai manter.