Moura arranca com a pulverização das ruas

A autarquia conta com um apoio importante dos agricultores e empresários do setor agrícola do concelho nas medidas de contenção do surto de coronavírus.

Aprovada pela Autoridade de Saúde Pública de Beja, a pulverização das ruas de todo o concelho de Moura com uma solução de peróxido de hidrogénio é assegurada na logística pelo município e pela Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos.

A autarquia de Moura ficará encarregue de fornecer a solução aos agricultores e juntas de freguesia, que serão responsáveis pela pulverização das ruas do concelho, de forma a evitar a propagação do Covid-19. Na iniciativa estarão envolvidos, ainda, Bombeiros Voluntários, Moura Atlético Clube, GNR e PSP, em articulação com as Juntas de Freguesia.

A primeira fase dos trabalhos decorre esta terça-feira, 24 de março, a partir das 20h, e consiste na pulverização de todas as ruas. A autarquia aconselha, via comunicado, “a todas as pessoas que desloquem as suas viaturas para fora do perímetro urbano ou as estacionem na garagem, para que a acção tenha o resultado pretendido”.