Não há novos casos no Alentejo mas o perigo mantém-se

Em 24 horas morreram mais nove pessoas em Portugal e o número de infetados cresceu 28,75 por cento.

Nas últimas 24 horas não se detetaram mais pessoas infetadas com o Covid-19 no Alentejo. O número de casos positivo mantém-se assim nos cinco, não havendo também qualquer morte a lamentar.

Os resultados do Alentejo divulgados pela Direção Geral de Saúde são animadores, sobretudo se se tiver em conta que os números, a nível nacional, continuam a revelar um crescente alastramento da doença. Nas últimas 24 horas o número de mortes cresceu de 14 para 23 (mais nove), enquanto que o número de pessoas infetadas aumentou 28,75 por cento (2.060 casos positivos).

Há agora 14 pessoas recuperadas em todo o território (mais nove do que no domingo).
No Alentejo, para além de se manterem as regras restritas de circulação nas ruas das localidades (não há notícias da ocorrência de crimes de desobediência), mantém-se também o controlo apertado nas fronteiras abertas – Marvão, Caia e Vila Verde de Ficalho.

Mantém-se, em quase todos os concelhos, o pedido para que os que residem fora do Alentejo não tentem regressar neste momento para visitarem familiares, gesto que poderá contribuir para aumentar o número de infetados.

As cinco pessoas contaminadas no Alentejo estão a ser acompanhadas no Hospital de Évora.