S. Sebastião pede um maior cuidado na hora de despejar o lixo

A utilização de luvas descartáveis, lavar e desinfetar as mãos ou o uso de um lenço de papel na hora de despejar o lixo são alguns cuidados a ser adoptados para evitar deixar o lixo fora dos contentores.

A Junta de Freguesia de S. Sebastião, Setúbal, tem assistido ao depósito do lixo das famílias fora dos contentores de resíduos sólidos urbanos, acabando espalhado pelas ruas – ao ser rasgado por animais -, contaminando o espaço público e dificultando a tarefa aos trabalhadores que o recolhem.

Segundo o executivo, a situação acontece numa altura em que o número de efetivos no terreno está reduzido, com um número considerável de trabalhadores “em casa a prestar assistência aos seus filhos ou em isolamento, por pertencerem a grupos de risco”.

Dado o transtorno, a junta de freguesia pede aos cidadãos que façam a sua parte e sejam solidários com os homens e mulheres que continuam a trabalhar, nomeadamente depositando os resíduos no contentor e recolhendo os dejectos dos seus animais de estimação, de forma a manter a limpeza do espaço público.