Seixal anuncia novo pacote de medidas de apoio social

Entre as medidas implementadas pelo município está a criação de três linhas de apoio com diferentes funções.

A Câmara Municipal do Seixal iniciou hoje um programa de apoio a idosos e pessoas em isolamento. Em parceria com as diversas juntas de freguesia e instituições sociais do concelho, os serviços municipais passaram a distribuir refeições confecionados ao domicílio, assim como procederam à entrega de medicamentos e outros bens de primeira necessidade.

De acordo com o município, aceitam-se também voluntários para desempenhar estas tarefas, devendo os interessados entrar em contacto com as respetivas juntas de freguesia.

Existem também linhas de apoio para as mais diversas finalidades. A Linha 65 (800 20 88 75), destina-se a adultos com mais de 60 anos e diz respeito às refeições e sua distribuição. O horário de funcionamento desta linha é das 9h30 às 12h30 e das 14h às 18h.

A Linha de Encaminhamento Social (210 976 220) serve para quem necessita efetuar compras, deslocar-se à farmácia ou a qualquer outra necessidade urgente e indispensável. É uma linha para encaminhamento de pessoas em situação de isolamento, com doenças crónicas ou famílias monoparentais, com menores de 12 anos a cargo. Esta linha está disponível entre as 9h e as 12h30 e as 14h e as 18h.

Existe também a Linha de Apoio Psicológico “A Voz do Amor” (964 764 398), destinada a pessoas em isolamento. Funciona de segunda a sexta-feira, entre as 12h e as 20h.