Alentejo regista seis infetados com o vírus

Subiu para seis o número de pessoas infetadas com o Covid-19 no Alentejo, região onde ainda não se verificou qualquer caso mortal, conforme o confirmam os dados da Direção Geral de Saúde (GDS).

De acordo com informação colhida pelo Semmais Digital, nenhuma das pessoas a quem foi detetada a doença no Alentejo está internada. Apenas os dois primeiros casos, de imigrantes, mereceram a transferência para hospitais de Lisboa. Todos os restantes estão a ser tratados nas respetivas residências.

Apesar de os números do Alentejo não terem a gravidade de outras regiões, as autoridades locais de saúde estão a tomar diversas medidas. Em Évora, cidade para onde têm sido canalizados os doentes confirmados, existe um plano que prevê, em caso de necessidade, a instalação de hospitais adicionais noutros recintos que não só o Hospital do Espírito Santo. O Semmais Digital sabe que, os dois principais clubes da cidade, O Juventude e o Lusitano de Évora, já colocaram as suas instalações à disposição.

A nível nacional o número de mortos subiu, nas últimas 24 horas, para 30 (mais sete do que no dia anterior). Também o número de pessoas infetadas aumentou em 15 por cento. Há agora 2362 pessoas infetadas.

A DGS, apesar de o secretário de Estado da Saúde, António Lacerda Sales, ter afirmado que se estava a proceder à disponibilização de mais informação, não cedeu até ao momento outros dados estatísticos relativos à dispersão geográfica do vírus.