Aljustrel cria linha de apoio social para situações de maior vulnerabilidade

A linha fornece suportes em diversas áreas. Entre elas, o transporte de compras e medicamentos, apoio alimentar pontual e regular, psicológico e de alimentação escolar.

A Câmara Municipal de Aljustrel determinou o reforço de trabalho e cooperação desenvolvido no seu território, via Rede Social do concelho, através da criação de uma linha de apoio social. Esta poderá ser utilizada por todos os munícipes maiores de 65 anos e pelos vários parceiros sociais da autarquia.

A linha contempla valências como o apoio na aquisição de bens essenciais, medicamentos e receituários, assistência pontual ou regular na alimentação – inclusive na alimentação escolar -, e psicológico, de forma a “desmistificar situações que possam gerar preocupações e receios junto da população”, esclarece o município em comunicado.

A articulação do auxílio prestado será feita entre União de Freguesias de Aljustrel e Rio de Moinhos, Juntas de Freguesia de Ervidel, S. João de Negrilhos e Messejana, e conta com entidades como GNR, Bombeiros, Centro de Saúde, Comissão de Proteção de Crianças e Jovens, e diversas outras associações, enquanto parceiros sociais.