95 pessoas contagiadas no distrito de Setúbal

Subiu para 95 o número de casos confirmados de pessoas infetadas com o Covid-19 no distrito de Setúbal. De acordo com as estatísticas da Direção Geral da Saúde (DGS), a maior parte dos casos já referenciados localizam-se nos concelhos de Almada e Seixal.

A lista da DGS divulgada hoje revela que em Almada foram contabilizados 35 casos positivos e no Seixal 29. Setúbal com nove, o Barreiro com seis, a Moita com cinco, Montijo e Sesimbra, ambos com quatro, e Alcochete com 3 são os concelhos referenciados.

A nível nacional, tal como já era esperado, o número de vítimas aumentou. Há agora 43 (mais dez do que o que havia sido anunciado na terça-feira) e o número de infetados confirmados é de 2995, o que representa um acréscimo de 26,8 por cento.

Os dados nacionais coligidos pela DGS mostram também que a doença está a vitimar, sobretudo, pessoas com mais de 70 anos, pelo que se repetem os apelos para se manter o afastamento social e se redobrarem as precauções sanitárias nos contactos com os mais idosos.