Amarsul encerra sete Ecocentros mas dá continuidade à recolha e tratamento

Os resíduos que seriam recebidos nas estações de tratamento de Almada, Alcochete, Barreiro, Moita, Montijo, Seixal e Sesimbra passam a ser redirecionadas para Palmela e Seixal.

Os Ecoparques de Seixal (Amora) e Palmela vão passar a receber todos os resíduos recolhidos pela Amarsul após decisão de fechar todos os Ecocentros do distrito, localizados nos municípios de Almada, Alcochete, Barreiro, Moita, Montijo, Seixal (Vale de Milhaços) e Sesimbra.

Os encerramentos fazem parte do Plano de Contingência criado pela empresa, no seguimento das recomendações da Agência Portuguesa do Ambiente e da Entidade Reguladora dos Serviços de Água e Resíduos.

Já os trabalhadores, “continuam todos os dias a contribuir para a limpeza das nossas ruas, através da recolha seletiva, e a garantir o tratamento dos nossos resíduos”, sublinha a Amarsul em comunicado.

A empresa de recolha e tratamento de resíduos pede que as populações sigam as recomendações de acondicionamento do lixo feitas pelos respetivos municípios.