Fundador da ATA morre aos 62 anos

Rui Guerreiro, um dos fundadores e ex-presidente do Grupo de Teatro Artimanha (ATA), do Pinhal Novo, faleceu esta manhã, aos 62 anos, no Hospital de Setúbal, onde lhe foi diagnosticado cancro.

A esposa, Ana Guerreiro Silva, contou ao Semmais Digital que Rui Guerreiro estava internado há cerca de um mês no Hospital de Setúbal. “Entrou no Hospital na segunda-feira de Carnaval e já não saiu mais de lá. Perdemos um amante do teatro e um pensador livre”.

Para a ex-vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Palmela, Adília Candeias, “o Rui Guerreiro ficará para sempre na nossa memória e será, eternamente, um homem das artes”.

Já Graziela Dias, diretora do Teatro Estúdio Fontenova, considera que a Cultura da região ficou “mais pobre” com a morte de Rui Guerreiro, “um homem de força e garra, que tinha muito gosto em colaborar voluntariamente com a nossa Festa do Teatro. Vai-nos fazer muita falta”.

Rui Guerreiro exercia atualmente as funções de presidente da Assembleia Geral da ATA mas será sempre recordado como “o eterno presidente” desta companhia de teatro de Pinhal Novo.