Mértola dá a mão aos munícipes em situações de fragilidade

A parceria da autarquia com várias entidades locais vai levar, até aos munícipes, bens de primeira necessidade e medicação a pessoas idosas, com incapacidades, em isolamento ou sem apoio familiar comprovado.

A Câmara Municipal de Mértola iniciou, esta semana, um programa de entrega de medicação e bens de primeira necessidade à população que necessite deste apoio, com foco nos cidadãos isolados ou desamparados, com incapacidades ou já idosas.

Para aceder ao serviço de apoio, os munícipes deverão entrar em contacto com a autarquia para que se analise a necessidades e se proceda à inclusão dessas pessoas no programa. “O beneficiário poderá efetuar o pagamento de bens ao comerciante por MBWAY, transferência ou numerário”, explica a câmara.

Segundo Jorge Rosa, líder da autarquia, em declarações à Rádio Pax, “a câmara pretende apoiar uma franja da população que, nestas situações, se encontra mais exposta”. O serviço vai estar disponível de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 16h00, e a entrega dos produtos será realizada uma vez por semana.

O autarca pede à população que se esteja “especialmente atento a possíveis burlões” e se “evite o contacto social”.