PSA Sines compensa trabalhadores com mais 300 euros no salário de março

Para além desta medida, que visa mitigar os constrangimentos provocados pela pandemia, a concessionária do Terminal XXI fez também um donativo, em nome dos trabalhadores, à Santa Casa da Misericórdia de Sines.

Os mais de mil trabalhadores do Terminal XXI do Porto de Sines vão receber um adicional de 300 euros nos salários deste mês, de acordo com uma comunicação interna a que o Semmais Digital teve acesso. Segundo o documento, a medida visa “ajudar a fazer face a alguns dos constrangimentos imediatos diretos e indiretos provocados pela pandemia”.

“De igual modo, e para que as famílias tenham mais tempo para se adaptarem a esta nova realidade, adiámos para o processamento salarial de abril o desconto associado aos que optaram por acionar a ausência por motivo de encerramento de escolas”, lê-se na mesma comunicação.

Paralelamente, segundo a mesma fonte, a concessionária do Terminal XXI, em nome de todos os colaboradores, efetuo um “donativo à Santa Casa da Misericórdia de Sines”, com o intuito de “permitir à instituição preparar de imediato um espaço próprio/adequado para o caso de ser necessário ativar a ‘quarentena’ dentro das suas instalações”.

“Este é sem duvida um momento de todos estarmos à altura da ocasião, ajudando onde/como podemos e mantendo ao máximo a estabilidade de uma empresa que é responsável por manter a sustentabilidade de inúmeras famílias na região (direta e indiretamente), ao mesmo tempo que desempenha um papel importante na manutenção das rotas de abastecimento (atividade igualmente critica nos dias que correm).”, conclui a comunicação a que o Semmais Digital teve acesso.