Idoso da Casa do Professor dado como infetado com teste negativo

O idoso dado como infetado com a Covid-19, na sexta-feira, teve hoje alta hospitalar. Deram também negativos os testes efetuados à médica em isolamento profilático.

O idoso da Casa do Professor de Setúbal, dado como infetado na passada sexta-feira, teve alta hospitalar esta tarde, com resultado negativo ao Covid-19.

Segundo um documento a que o Semmais Digital teve acesso, os testes efetuados do PCR de SARS-Cov ao residente do lar, com 96 anos de idade, foi realizado só após o internamento no hospital de S. Bernardo.

A notícia foi confirmada também pela direção nacional da Associação de Solidariedade Social os Professore (ASSP), que gere aquele lar de Setúbal, adiantando que foram também efetuados testes à médica que ali prestava serviço, cujos resultados foram também negativos.

“A notícia vem contribuir para a redução da pressão que foi criada junto dos trabalhadores, residentes, familiares, mas não vamos baixar a guarda nem aliviar os procedimentos do Plano de Prevenção e Contingência, face ao contexto ainda de elevado risco”, pode ler-se numa nota enviada às famílias dos cerca de 65 idosos internados na Casa do Professor de Setúbal.