GNR de Setúbal faz controlo da circulação rodoviária e intensifica vigilância

O objetivo é limitar a circulação injustificada nas estradas do distrito e evitar a aglomeração de pessoas em locais públicos.

O Comando Territorial de Setúbal promoveu, este fim-de-semana, diversas acções de controlo da circulação rodoviária em vários pontos do distrito e garantiu a vigilância em zonas públicas onde era previsível a aglomeração de cidadãos.

O intuito foi consciencializar os munícipes a não sair de casa sem que a necessidade o justifique, através da limitação da circulação nas estradas e permanência em zonas públicas.

Segundo fez saber a GNR em comunicado, as acções decorreram em cooperação com as autarquias e encontraram um “notório” sentido de responsabilidade dos cidadãos, bem como respeito pelos apelos dos operacionais no terreno.

Aproveitam assim para agradecer a todos os cidadãos, reiterando o aconselhamento à população que devem adotar uma conduta responsável, mantendo o recolhimento domiciliário, tão exigível nesta fase crítica de resposta à pandemia.

Também a PSP levou a cabo uma operação STOP na ponte 25 de abril ao longo do fim-de-semana, levando mesmo alguns condutores a inverter a marcha após uma entrevista sobre os motivos da deslocação. O Governo pondera tornar obrigatória uma declaração de deslocação afirmou hoje Antero Luís, secretário de Estado Adjunto da Administração Interna.