CP mantém circulação na Páscoa apenas no Alentejo

A CP anunciou a suspensão da circulação dos comboios de Longo Curso, Alfa Pendular e Intercidades, excetuando algumas ligações a Évora e Beja, entre esta quinta e segunda-feira, devido à limitação de circulação na Páscoa na sequência da pandemia

Em comunicado, a CP – Comboios de Portugal justifica que a decisão, tomada “no âmbito do plano de contingência” da Covid-19, surge “na sequência da renovação do estado de emergência”, com a limitação à circulação no período da Páscoa.

Neste contexto, a CP “implementou alterações à oferta, que estam em vigor entre as 00h00 do dia 9 de abril (hoje) e as 24h00 do dia 13 de abril (segunda-feira)”.

“Durante este período, fica suspensa a circulação dos comboios de serviço de Longo Curso, Alfa Pendular e Intercidades, em todos os eixos, a nível nacional, com exceção de algumas ligações a Évora e Beja, assegurando a mobilidade estritamente necessária nestes eixos, que não dispõem de Serviço Regional”, explica.

Segundo a empresa, “serão ainda introduzidas alterações às ofertas de comboios urbanos e regionais”, sendo que “a atualização da informação sobre a oferta CP está disponível em www.cp.pt”.

No comunicado, a CP adverte ainda os clientes “para a necessidade de cumprimento das regras de recolhimento domiciliário e da limitação à circulação no período da Páscoa, num contributo essencial para evitar a transmissão do vírus e conter a expansão da doença Covid-19”.