GNR elabora 27 autos de contraordenação na Moita

Fiscalização da GNR decorreu em acampamentos ocasionais, mas visou, também, o furto de animais de companhia e condições de bem-estar de equídeos.

TEXTO REDAÇÃO IMAGEM DR

A GNR procedeu, esta terça feira, a inúmeras ações de fiscalização na Moita, na sequência de denúncias de moradores, relativas a acampamentos ocasionais sem licenciamento, furto de animais de companhia e falta de condições de bem-estar de cavalos.

Durante a ação, concertada entre o Comando Territorial de Setúbal, o Posto Territorial da Moita e o Núcleo de Proteção Ambiental do Montijo, foram fiscalizados um total de 11 cães, nove cavalos e identificados nove proprietários.

Na lista das contraordenações, segundo informação da GNR, constam 11 autos de contraordenação por falta de documentação legal de cães, nove por falta de documentação legal dos cavalos e quatro por acampamentos ocasionais sem licenciamento camarário.

A GNR garante ainda que, além de todos os animais apresentarem um estado corporal adequado, não foi identificado nenhum animal envolvido em qualquer processo de furto.

Na operação, que decorreu em colaboração com a câmara municipal da Moita, os militares elaboraram, também, um auto de ocorrência por furto de eletricidade, que será participado à entidade competente.