Câmara de Sousel apoia recuperação de património no Cano

A igreja e outros edifícios da Santa Casa da Misericórdia local merecem um investimento de quase 128 mil euros. Município dá dez por cento.

 

A Câmara Municipal de Sousel aprovou a atribuição de um apoio financeiro que irá permitir à Santa Casa da Misericórdia do Cano a recuperação da igreja local, bem como de outro património imobiliário pertencente à mesma instituição de solidariedade social.

Ao todo, a autarquia irá comparticipar com 10 por cento do valor dos trabalhos, o que corresponde a cerca de 12.800 euros. Os restantes 90 por cento da verba, equivalentes a mais de 115 mil euros, são provenientes da candidatura ao Fundo Rainha Dona Leonor, atribuído pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

Manuel Valério, presidente da Câmara Municipal de Sousel; António Dâmaso, vice-presidente; José Leão, Provedor da Santa Casa da Misericórdia da Vila de Cano e a equipa do Fundo Rainha D. Leonor, visitaram recentemente a obra, que já decorre desde o dia 6 de janeiro e está a ser conduzida por um empreiteiro do concelho.

O lider da autarquia souselense manifestou total satisfação pela atribuição do Fundo rainha Dona Leonor, salientando que se sem o mesmo não seria possível avançar de imediato com a recuperação de parte do património histórico da vila do Cano.