Fabricante de lentes intraoculares investe 2,2 milhões em Portalegre

Numa primeira fase, a empresa vai criar 15 postos de trabalho, mas o objetivo global é contratar 90 trabalhadores.

 

Uma empresa brasileira de produção de lentes intraoculares vai implementar uma fábrica em Portalegre, num investimento de 2,2 milhões de euros. Segundo o vereador João Nuno Cardoso, a unidade surge na sequência de uma apresentação feita pelo município, “há um ano e meio”, no Rio de Janeiro (Brasil), sobre as condições que a zona do Alto Alentejo “oferece” aos empresários para poderem investir.

“Já em tempos esta empresa esteve para fazer um investimento em Portalegre, mas caiu por terra. Desta vez já tem a candidatura aprovada pelo programa comunitário Portugal 2020”, afirma o vereador, que prevê que “dentro de um ano e meio” a fábrica esteja em funcionamento na zona industrial da cidade.

Numa primeira fase, vão ser criados 15 postos de trabalho, mas o objetivo global é contratar 90 trabalhadores. “A empresa quer, a pouco a pouco, alargar o projeto, com a criação de mais postos de trabalho”, acrescenta.

Na sequência da apresentação feita pelo município no Brasil, de acordo com João Nuno Cardoso, estão a ser também estabelecidos contatos com outros empresários interessados em investir no Alto Alentejo.