Oito dias, oito conversas, oito provas de vinhos, comentadas por quem conhece a produção de algumas das adegas mais relevantes da Península de Setúbal.
A Casa Mãe da Rota de Vinhos de Palmela vai abrir portas aos produtores de vinhos da Península de Setúbal para apresentarem o que de melhor têm nas suas adegas, lançar novas colheitas e contactarem diretamente com o público, entre os meses de março e junho, em “À Conversa com o Enólogo”. A primeira prova é já este sábado, 7 de março.
Com o intuito de permitir aos participantes aprofundar os conhecimentos, à medida que descobrem os vinhos da Península de Setúbal em ambiente descontraído, intimista e informal, as casas produtoras fazem a apresentação dos seus néctares por quem os conhece melhor – os enólogos de cada uma dessas adegas -, enquanto satisfazem as curiosidades e dúvidas de quem participa.
As provas comentadas são feitas pelas adegas associadas à Rota dos Vinhos de Palmela e, já confirmadas para a edição deste ano estão Fernão Pó Adega, Herdade da Comporta, Casa Dupó, Casa Agrícola Horácio Simões e Casa Ermelinda Freitas.
Estas viagens aos cheiros e paladares da região começam todas a partir das 17h00, mas só podem ser feitas com reserva prévia, mediante o pagamento de 2 euros – a descontar na aquisição de vinho -, e estão limitadas aos lugares disponíveis. Já marcadas estão as conversas dos dias 7, 21 e 28 de março e 6, 20 e 27 de junho.
Em junho, as provas têm um sabor especial, pois é o mês em que a associação enoturística celebra o seu 20º aniversário.