Em 24 horas foram detetados 32 novos casos na área clínica Almada/Seixal

A DGS diz que os casos positivos são de pessoas pertencentes a três famílias. No Bairro da Jamaica há, pelo menos, 16 doentes.

A Direção Geral de Saúde (DGS) confirmou hoje que já foram detetados, em 24 horas, 32 novos casos de Covid-19 em moradores de bairros inseridos na área clínica de Almada/Seixal. Tratam-se, disse a diretora da DGS, de pessoas pertencentes a três famílias, as quais estão já a ser acompanhadas pelas equipas médicas nacionais e pelas autoridades locais.

Conforme foi possível apurar, 16 destes novos casos são de residentes no Bairro da Jamaica, no Seixal. Este é um dos bairros mais pobres do distrito de Setúbal, o qual está incluído na região de Lisboa e Vale do Tejo, onde a pandemia, ao contrário do que sucede no resto do país, tem vindo a aumentar.

Na habitual conferência de imprensa diária, a diretora da DGS, Graça Freitas, disse que os casos do Bairro da Jamaica estão a ser acompanhados pelos técnicos de saúde nacionais e da autarquia, estando a ser realizadas diligências para se apurar se existem novos contágios.

O Semmais Digital contactou a Câmara Municipal do Seixal, que informou que poderá divulgar um comunicado caso existam novos dados sobre os novos casos detetados no concelho.

Hoje o delegado da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, Pedro Pisco, alertou para o facto de a pandemia poder estar a alastrar na região em consequência da grande densidade populacional e também devido à existência de dezenas de bairros pobres e degradados, onde as condições de higiene são menores e onde é potenciada a propagação de doenças.