As infraestruturas rodoviárias, ferroviárias e aeroportuárias estão em destaque, mas os socialistas querem mais apostas na Educação, Saúde e Ambiente.
Os investimentos nas áreas ferroviária, aeroportuária e rodoviária do Baixo Alentejo foram integrados no Plano de Recuperação Económica e Social Portugal 2020/2030, facto que levou o presidente da Federação do PS do Baixo Alentejo, Nelson Brito, a saudar a decisão.
Em nota de imprensa, os socialistas do Baixo Alentejo dizem que a decisão reforça o compromisso existente entre o PS e o Governo na busca de soluções positivas de desenvolvimento para a região, enaltecendo a previsível promoção da competitividade e a capacitação de infraestruturas necessárias à coesão territorial, social e económica da região.
Os socialistas afirmam ainda que irão continuar a defender outros projetos e outras medidas e investimentos públicos, nomeadamente os que se referem às áreas da Saúde, Educação e Ambiente.
Por fim, o PS do Baixo Alentejo diz que “continuará a combater, igualmente, a instrumentalização e a intoxicação da opinião pública que, periodicamente, se verifica em torno destes projetos, que são legítimas aspirações de todos os baixo alentejanos e que, à semelhança do que se verificou com outros grandes projetos regionais no passado, são viabilizados por um Governo PS”.