Casamento em Azeitão resultou em 27 pessoas infetadas, três das quais encontram-se ainda internadas. A festa juntou mais de cem convidados e a proprietária do espaço afirma que foram cumpridas todas as normas sanitárias e de segurança.
Vinte e quatro das vinte sete pessoas alegadamente infetadas durante uma festa de casamento ocorrida a 19 de setembro numa quinta de Azeitão já se encontram livres da doença, embora a maioria continue em confinamento profilático, confirmou o Semmais Digital junto de fontes da Administração Regional de Saúde Lisboa e Vale do Tejo
Há, no entanto, três pessoas – entre as quais o pai da noiva – ainda internadas, duas no Hospital Nossa Senhora do Rosário, no Barreiro, e uma no Hospital S. Bernardo, em Setúbal.
Segundo outras fontes contatadas pelo Semmais Digital, a festa terá juntado mais de uma centena de convidados, cuja lista incluía autarcas do concelho de Setúbal, nomeadamente as presidentes da câmara sadina e da União de Freguesias de Azeitão, São Lourenço e S. Simão, que terão declinado o convite, “em nome do cumprimento das normas impostas pela DGS”.
Entretanto, a proprietária da Quinta, que se dedica a este tipo de eventos, disse, ontem, à TSF, que foram cumpridas “todas as regras de segurança”, com o espaço a ser ocupado com um terço da sua capacidade máxima de 300 pessoas. A mesma fonte afirmou que a responsabilidade do sucedido “é dos noivos ou dos pais dos noivos”, uma vez que, como salientou, “os funcionários foram todos testados e estão negativos”.
Segundo se sabe, também a noiva testou positivo, ao contrário do noivo, cujo teste deu negativo.