O piloto portalegrense vai participar na prova, a decorrer entre hoje e amanhã, ao volante do seu Fiat Fullback Proto.
Nuno Matos lamenta a ausência de público no evento, ainda que reforce que primeiro está a segurança das pessoas. “Este é um ano excecional a todos os níveis e é inegável que a ausência de público será sentida, mas é uma medida necessária nesta fase e, por muito que a todos nos custe, que temos de aceitar”, refere.
O piloto mantém a motivação para o Campeonato Portugal de Todo-o-Terreno e para a Baja: “É sempre especial correr em casa e este ano espera-se uma Baja bastante dura, para mais, dadas as previsões de chuva forte para o fim de semana. Vamos encarar a prova com o objetivo de dar o nosso melhor e desfrutar de cada quilómetro, tendo sempre a consciência de até onde nos é possível ir, dado que estamos inseridos num plantel que contempla algumas das melhores e mais recentes máquinas do todo-o-terreno mundial. Até ao momento, concluímos quatro provas em quatro no campeonato e queremos fazer o pleno”.
A 34ª edição da Baja Portalegre 500 inicia esta sexta-feira com uma Especial de Qualificação, seguida de um setor seletivo. No sábado, realizam-se dois setores seletivos que perfazem a distância de 350 quilómetros.