O novo produto pretende enriquecer as experiências dos consumidores, oferecendo uma forma de desfrutar o café com tempo e sem pressa.
A nova linha da marca sugere uma mudança cultural que abrande o ritmo de vida das pessoas, atendendo às principais tendências globais, às novas gerações e aos novos hábitos de consumo, com inspiração no movimento “Slow”.
O modo como este café é extraído definiu a criação de duas variedades do “Slow Coffee”, nomeadamente a Dripping Experience e a Pressing Experience. Foram agrupadas nestas variedades cinco equipamentos e quatro blends diferentes.
A Dripping Experience foi pensada para os equipamentos de extração “Chemex” e “V60”, em que a presença de um filtro e o fluxo de água constante a passar pelo café durante a extração acentuam os seus leves sabores. Nesta variedade existem dois tipos de blend, especificamente, o “Slow Coffee D1 – Colombia & Etiópia” e o “Slow Coffee D2 – Costa Rica, Índia, Tanzânia & Timor”
O Pressing Experience tem blends próprios para os equipamentos de extração “French Press”, “Aeropress” e “Balão”, sendo que a imersão do café com a mesma água durante toda a extração acentua as suas propriedades sólidas, dando origem a um café mais encorpado. Esta experiência engloba os blends do “Slow Coffee P1 – Costa Rica & Tanzânia” e do “Slow Coffee P2 – Colômbia, Etiópia, Guatemala & Uganda”.