EDIA garante fornecimento de água do Alqueva a agricultores

A Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas do Alqueva (EDIA) anunciou hoje que vai continuar a fornecer água aos agricultores para efetuarem as regas, apesar do estado de emergência em vigor em Portugal provocado pela pandemia.

“A EDIA tem a seu cargo o fornecimento de água para rega, bem como para reforço do abastecimento público e industrial. Estas medidas visam garantir o regular funcionamento deste serviço essencial para o funcionamento da nossa sociedade”, lê-se num comunicado, enviado à agência Lusa.

A empresa acrescenta ainda que as equipas operacionais dos perímetros de rega, assim como as de apoio ao cliente, estão disponíveis através dos contactos que se encontram disponíveis nos editais.

Além de continuar com estes serviços, a EDIA decidiu manter as empreitadas em curso, os programas de manutenção e a assistência aos clientes.

Contudo, a empresa determinou o encerramento de todos os seus espaços de acesso públicos, nomeadamente o Centro de Interpretação de Alqueva e o Museu da Luz (na Aldeia da Luz, em Mourão, no distrito de Évora).

Estes fechos foram decididos de acordo com o plano de contingência da empresa, a evolução do estado de emergência no país e as recomendações da Direção-Geral da Saúde (DGS).

A EDIA restringiu também o atendimento presencial na sua sede e nos edifícios de apoio à exploração, só possível através de marcação prévia, e aconselhou os seus clientes a utilizarem o correio eletrónico e o telefone como “canais de comunicação preferencial”.