Os valores das reservas de sangue em Portalegre “são preocupantes” e, segundo a associação, só dão para “cerca de 4 dias”.
O vice-presidente da Associação de Dadores de Sangue de Portalegre (ADSP), Paulo Cardoso, em declarações à Rádio Portalegre, mostrou-se muito preocupado com as baixas reservas de sangue existentes no distrito, considerando que o “cenário é problemático”.
Segundo o mesmo responsável, os valores das reservas de sangue em Portalegre “são preocupantes” e só dão para “cerca de 4 dias”.
Paulo Cardoso sublinhou que “não se lembra de ter visto as reservas de sangue com níveis tão baixos como agora”, reiterando que apesar da pandemia da Covid-19 as pessoas podem doar sangue em segurança.
O dirigente justifica ainda as baixas reservas de sangue com o facto da Associação de Dadores de Portalegre estar, desde outubro, impedida de realizar colheitas nos concelhos do Alto Alentejo.
As pessoas da região interessadas em doar sangue podem faze-lo no Banco de Sangue do Hospital de Portalegre, de segunda a sexta-feira das 8h00 às 13h00, e nas terças-feiras entre as 8h00 e as 11h00.