Jornal Semmais já está nas bancas da região

Lotas da região pesaram 35% do pescado nacional. As cinco docas e os dois postos de pesca do distrito movimentaram mais de 48,5 milhões de euros. A Docapesca nacional continua a reforçar estes equipamentos no nosso território.

Na edição desta semana, avançamos a notícia de que a antiga Mundet vai albergar um hotel com 100 quartos.  A câmara do Seixal classificou o património de interesse municipal. O Espaço dispõe de um parque panorâmico e é um dos polos do Ecomuseu.

A vacinação nos lares e residências para idosos no distrito vai chegar a seis mil pessoas. A campanha que arrancou no dia 15 em Alcochete e Alcácer do Sal, e já está a chegar aos restantes concelhos do distrito.

Esta sexta-feira apresentamos um estudo publicado na revista científica “The Lancet Planetary Health” que afirma que Setúbal é a segunda cidade do país com mais poluição de azoto. A Quercus nega os resultados avançados pelos investigadores.

A procura aumenta e preço das casas sobe mais de 10% no distrito. O setor imobiliário continua a dar sinais de resiliência à crise pandémica, tendo-se registado uma subida nos preços das casas desde março.

Registam-se quebras a pique na restauração, hotelaria e comércio de rua. Estudo da CIP reflete e realidade da maioria das pequenas e microempresas do distrito de Setúbal. AISET reclama suspensão e adiamentos de pagamento da taxa social única.

Porto de Sines encerra 2020 a crescer 13% nos contentores. O decréscimo de 80% relativo às descargas de carvão acabou por ser suprido devido ao grande aumento na movimentação de carga contentorizada. Administração acredita que em 2021 vai conseguir recuperar resultados negativos nos granéis sólidos.

Coronavírus já invadiu o Estabelecimento Prisional de Setúbal. Não há contágios entre os presos do distrito, mas os guardas temem que pandemia possa alastrar em Pinheiro da Cruz, que vai passar a receber reclusos de outras cadeias regressados de saídas precárias.

 

Estas e outras notícias da atualidade, no seu Semmais.

Somos informação segura e confirmada. Obrigado pela confiança.

Fique seguro!

Nós informamos.