GNR de Setúbal detém individuo por violência doméstica

O Tribunal Judicial de Setúbal decretou que o homem ficasse sujeito às medidas de coação de proibição de contacto com a vítima na sua residência e no local de trabalho.

O Comando Territorial de Setúbal, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) deteve, no último sábado, um homem de 43 anos por violência doméstica, no concelho sadino.

“Na sequência de uma investigação por violência doméstica, os militares da guarda apuraram que o agressor infligiu maus tratos verbais e psicológicos durante a relação de cerca de três anos que manteve com a vítima, sua ex-companheira de 42 anos, sujeitando-a a viver num clima de constante terror e a temer pela própria vida”, lê-se num comunicado da GNR.

No decorrer das diligências policiais foi dado cumprimento a um mandado de detenção e, ontem, dia 15 de fevereiro, “após ter sido presente ao Tribunal Judicial de Setúbal, o homem ficou sujeito às medidas de coação de proibição de contacto com a vítima na sua residência e no local de trabalho, sendo controlado através de pulseira eletrónica”.

A ação contou com o reforço do Posto Territorial de Setúbal e do Posto Territorial de Setúbal de Azeitão.