O investimento de 432 mil euros visa requalificar totalmente as instalações da sede, tornando-as mais adequadas ao trabalho cultural e social que a associação cumpre há 66 anos.
A obra de requalificação da coletividade Banda 14 de Janeiro, em Elvas, prossegue em bom ritmo. Segundo a autarquia, a remodelação completa do prédio da Rua Sá da Bandeira, que antes acolheu a maternidade da cidade, representa um investimento de 432 mil euros, com 85% desta verba proveniente de verbas do Programa Operacional do Alentejo, gerido pela CCDR Alentejo.
Importante para os residentes da zona baixa do centro histórico da cidade, a sede tem, diz a edilidade, um “papel muito importante em termos de convívio e ocupação de tempos livres”.
Em setembro, mês em que se prevê que a obra esteja concluída, o município afirma que a coletividade ganhará outra vitalidade, uma vez que “vai poder utilizar umas instalações muito mais adequadas ao trabalho cultural e social que a associação cumpre há 66 anos”.
Na passada terça-feira, a obra recebeu a visita do presidente e vice-presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha e Cláudio Carapuça, respetivamente, que foram acompanhados por técnicos da autarquia.