Historiador mourense assume direção do Panteão Nacional

O novo responsável pelo Panteão Nacional iniciará funções no próximo dia 1 de abril. A autarquia congratula-se com a decisão da escolha do historiador mourense para o cargo que desempenhará.

Santiago Augusto Ferreira Macias, historiador mourense, foi o nome escolhido para ser o próximo diretor do Panteão Nacional, função que assume a partir do dia 1 de abril.

De acordo com a informação disponibilizada pela DGPC, no seu percurso profissional apresenta uma vasta experiência em museologia, comissariado de exposições e coordenação de publicações. Em termos académicos é doutorado em História pela Universidade de Lyon, desde 2005, e docente especializado do Curso de Mestrado em Património da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.

Em nota de imprensa, a autarquia congratula-se com a decisão da Direção-Geral do Património Cultural (DGPC) em indicar o mourense para as funções de Diretor do Panteão Nacional. O município termina a comunicação desejando a Santiago Augusto Ferreira Macias “as maiores felicidades no desempenho das novas funções como diretor do Panteão Nacional”.