Um complexo turístico com tendas climatizadas e bungalows, no “meio da natureza”, vai ser inaugurado no dia 19 deste mês em Gavião, num investimento de 1,5 milhões de euros, revelou hoje o presidente da câmara.
O Gavião Nature Village, com um conceito ‘eco-glamping’, vai “nascer” numa área de 42 mil metros quadrados que abrange a praia fluvial do Alamal, Cadafaz, Belver e Gavião, com uma capacidade prevista para 150 hóspedes.
“Se este investimento [privado] for um sucesso, como acreditamos, poderá trazer um acrescento muito grande àquilo que é o investimento que a câmara tem feito no turismo”, disse à agência Lusa José Pio, presidente do município de Gavião.
De acordo com o autarca, este projeto apresenta uma oferta “diferente da habitual”, considerando ainda que este produto turístico está direcionado para quem “procura o campo, mas com o conforto da cidade”.
Manifestando-se “bastante satisfeito” por receber um investimento desta natureza, José Pio acrescentou ainda que o Gavião Nature Village vai criar 14 postos de trabalho.
Inicialmente, o complexo esteve para ser inaugurado em fevereiro do ano passado, mas os “atrasos na obra, a falta de funcionários e principalmente a pandemia da covid-19” atrasaram o arranque do projeto.
Os investidores também “não têm tido uma grande pressa” em inaugurar o espaço, porque o setor do turismo “está parado” devido à pandemia, acrescentou o autarca.
Além da natureza, os hóspedes do empreendimento turístico vão poder usufruir de uma piscina, ‘spa’, restaurante, loja regional, uma quinta pedagógica e de passeios em balão de ar quente, entre outras atividades.
Retiros e espaços para eventos e reuniões são outras das vertentes que a unidade hoteleira terá para oferecer aos clientes, bem como uma área para animais.