Para assinalar o 32.º aniversário, o Núcleo de Artes Visuais de Aljustrel (NAVA) inaugurou ontem uma exposição coletiva nas Oficinas de Formação e Animação Cultural.
A mostra que conta com a participação de todos os que frequentam o NAVA, vai contar com as pinturas de aguarela do convidado Francisco Pestana, artista plástico natural de São Romão, em Vila Viçosa.
Francisco Pestana, que teve como mestres Jaime Silva, Francisco Arítztia e Carlos Henriques, domina várias técnicas de pintura e já contou com a exposição de vários trabalhos nas galerias de arte do país. Tem obras patentes no Museu de Benavente, no Museu de Lagoa, no Parque Natural de Sintra-Cascais, no Instituto Nacional de Habitação, no Comando da Área Militar de S. Jacinto, na Câmara Municipal de Vila Viçosa, na B.E. Paraquedistas de Tancos e em diversas coleções particulares.
A exposição coletiva do NAVA, apoiada pela autarquia de Aljustrel e integrada nas comemorações do 25 de Abril, vai contar ainda com trabalhos de pintura e de escultura de pequenos e graúdos.
A inauguração marca a reabertura das Oficinas de Formação e Animação Cultural de Aljustrel que, para o município, “é uma satisfação devolver este espaço à população com uma exposição que conta com a participação de tantas pessoas da terra”, lê-se no comunicado de imprensa.
A mostra está patente até ao dia 22 de maio e pode ser visitada no horário habitual das Oficinas de Formação e Animação Cultural de Aljustrel, seguindo as regras em vigor de contenção à Covid-19.