O edifício, que albergava os magistrados e as respetivas famílias, foi reabilitado e vai acolher os serviços da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Grândola, bem como o Gabinete de Psicologia.
A antiga Casa dos Magistrados foi reabilitada e adaptada, tendo sido criados “gabinetes de trabalho”, um espaço de “atendimento e receção nas salas já existentes, instalações sanitárias para pessoas com mobilidade condicionada”, para além da manutenção e tratamento da maioria dos pavimentos existentes, da adaptação da rede informática e telecomunicações e da substituição da rede de abastecimento de água”, avança a câmara de Grândola em comunicado enviado ao Semmais.
Esta mudança, informa a autarquia, “decorre da necessidade de melhoria das condições das instalações da CPCJ e do Gabinete de Psicologia, que estavam situados em lojas do parque habitacional municipal, com diversas limitações na operacionalidade diária”.
As atividades nas novas instalações iniciam-se a partir da próxima sexta-feira, e “irão dispor de um espaço mais amplo e funcional e recursos e equipamentos adequados, concorrendo para otimizar o serviço de atendimento e resposta às necessidades da população”.