Terceira edição da Mostra de Artes Performativas de Setúbal regressa à cidade

Organizada pela câmara de Setúbal, a MAPS promete levar a diferentes locais da cidade criação artística e debate de temas importantes da atualidade.

Agendada entre 8 e 17 de julho, a 3ª edição da Mostra de Artes Performativas de Setúbal pretende fomentar, segundo informa a autarquia, a participação e colaboração do público com a arte. A MAPS “reafirma-se no panorama nacional como um evento determinante na aproximação entre a criação artística e o público, com o debate de temas fundamentais da atualidade que envolvem a comunidade no fazer artístico”, lê-se numa nota de imprensa.

Com os contributos de “artistas e companhias portugueses e estrangeiras”, o evento apresenta um programa diversificado, que “cruza linguagens artísticas performativas mais contemporâneas e o encontro com a comunidade e o território, num fomento da participação e da colaboração ativa do público com o artista e a obra artística”.

Do programa a autarquia destaca-se a exposição “Blackest Dogs”, de Samir Noorali, em A Gráfica – Centro de Criação Artística e as instalações “A.braço.te”, de Paula Moita, e “Patrõa e o tempo”, de Ian Elianyuri, ambas no Bairro das Ideias, na Rua Arronches Junqueiro. Há ainda espetáculos de dança, performance, música, e até eventos dedicados aos mais jovens.