GNR encerra festa ilegal com 300 pessoas em Alcochete

Comando Territorial de Setúbal da GNR indicou que a festa foi terminada após a intervenção de militares do Destacamento Territorial do Montijo da Guarda, na sequência de uma denúncia.

A GNR encerrou este domingo de madrugada uma festa ilegal, com mais de 300 pessoas, que decorria numa propriedade do concelho de Alcochete, por violação das medidas em vigor para conter a pandemia de Covid-19.

Em comunicado, o Comando Territorial de Setúbal da GNR indicou que a festa foi terminada após a intervenção de militares do Destacamento Territorial do Montijo da Guarda, na sequência de uma denúncia.

Contactada pela agência Lusa, fonte da GNR disse que a denúncia de que estaria a decorrer esta festa ilegal foi recebida pela Guarda por volta das 18h00 de sábado e que a intervenção policial ocorreu mais tarde, já durante a madrugada.

A mesma fonte adiantou que estiveram envolvidos na operação policial para cessar a festa cerca de 20 militares da GNR, sublinhando que os participantes desmobilizaram sem incidentes.

No comunicado, a Guarda referiu que, após a denúncia, os militares deslocaram-se ao local e “constataram, através de uma abordagem concertada, a respetiva festa a decorrer em pleno desrespeito pelas normas vigentes”.

“Foi desencadeada uma operação policial, tendo sido cessado de imediato o evento e identificados o proprietário do terreno, o organizador do evento e respetivo ‘staff’ para, posteriormente, serem levantados os respetivos autos de contraordenação”, acrescentou.

A ação contou com o apoio dos Postos Territoriais de Alcochete e Montijo, do Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial do Montijo e do Destacamento de Intervenção (DI) de Setúbal, é referido no comunicado.