Festival Sudoeste adiado para agosto de 2022

A 24.ª edição do Festival Sudoeste, na Zambujeira do Mar, em Odemira, foi adiada para os dias entre 2 e 6 de agosto de 2022, anunciou a promotora.

“Esta é uma decisão extraordinariamente difícil. Trabalhámos, ao longo dos últimos meses, em conjunto com as Autoridades de Saúde e os representantes do setor, em medidas que pudessem permitir o regresso dos festivais de verão em segurança. No entanto, não sendo ainda conhecidas as regras para a realização de grandes eventos, nem a resposta ao plano de contingência que elaborámos em colaboração com a Cruz Vermelha Portuguesa, e estando apenas a um mês das datas previstas, e face ao tempo necessário para a preparação e montagens, torna-se inviável a realização do Festival este ano”, lamentou a promotora Música no Coração, em comunicado.

A organização do festival disse ter aguardado “até ao limite do possível”, tendo consciência do impacto do adiamento nas “vidas dos artistas e profissionais envolvidos”, dos “patrocinadores e parceiros, da economia local” e do público.

Adiado de 2020 para 2021, o festival Sudoeste estava marcado para os dias entre 3 e 7 de agosto deste ano, com a abertura do campismo a 31 de julho. Do cartaz faziam parte, entre outros, Bad Bunny, Major Lazer e Melim.

Os bilhetes do festival adquiridos para 2020 ou 2021 mantêm-se válidos para a edição de 2022, sem necessidade de troca ou emissão de novos ingressos.

No caso de reembolso, é possível solicitá-lo, nos termos previstos pela lei, nos 14 dias úteis seguintes à data prevista do festival em 2021.

“Depois de dois anos sem podermos realizar o MEO Sudoeste, quem mantiver o seu bilhete para desfrutar do Festival em 2022, estará a dar um contributo inestimável a um setor que atravessa um momento muito difícil”, salientou a organização.