Hospital Garcia de Orta tem dois novos Centros de Responsabilidade Integrada

Depois dos Centros de Responsabilidade Integrada (CRI) de Dermatologia e de Oftalmologia, o Hospital Garcia da Horta (HGO) constitui dois novos CRI.

O Serviço de Medicina Nuclear e o Serviço de Otorrinolaringologia passaram, no dia 1 de julho, a CRI, aumentando, segundo o hospital, “a sua capacidade de resposta, através da realização de um maior número de atos clínicos, bem como da diferenciação de procedimentos clínicos no SNS”.

O CRI de Otorrinolaringologia é composto por 59 profissionais e a previsão é que a “realização de exames complementares de diagnóstico e terapêuticos”, aumentem “de cerca de 10% relativamente ao ano de 2020, e um crescimento de 35% em 2022”.

Já o CRI de Medicina Nuclear vai contar com 35 especialistas a estimativa é que, “ao longo dos próximos três anos” sejam implementadas “novas terapêuticas, entre as quais para o tratamento de tumores neuroendócrinos gastro-entero-pancreáticos, bem como novos exames maioritariamente de PET/CT”.

Segundo o presidente do Conselho de Administração do HGO, citado no comunicado, “O acesso aos cuidados de saúde e a centralidade no utente têm sido desde sempre prioridades para o HGO. É por isso com grande satisfação que constituímos os Centros de Responsabilidade Integrada de Otorrinolaringologia e de Medicina Nuclear, pois estamos certos de que vão contribuir para alcançar estes objetivos”.