Sofia Marçal, 20 anos, de Palmela, estudante de Economia, foi eleita quinta-feira à noite, Rainha das Vindimas 2021, numa Gala apresentada por Herman José, no cine-teatro S. João, em Palmela, depois de em 2020 se ter quebrado a tradição neste evento.
Eleita entre doze candidatas, Sofia Marçal é escuteira, catequista, toca clarinete e sonha, um dia, criar a sua própria empresa “o mais eficiente possível” em termos económicos e ambientais.
Estreante em termos de participação neste género de concursos, a jovem beldade confessa que é “um orgulho imenso” ter sido eleita Rainha das Vindimas e promete que irá dar o seu melhor durante o seu reinado. “Não esperava ganhar. Estou muito feliz. É uma emoção muito grande. Ainda não caí em mim. Não tenho palavras. É claro que irei dar o meu melhor para poder representar com dignidade Palmela e as suas gentes”.
Como prémio, Sofia Marçal irá assinar um contrato com a Agência de Talentos Cast39, de Lisboa, e terá direito a fazer o seu Book. Também as Damas de Honor e a Miss Simpatia foram convidadas a passar pela agência para apreciarem propostas de trabalho.
Como 1. e 2. Damas de Honor foram escolhidas Isa Arcadinho e Daniela Caldeira, de 20 e 17 anos, respectivamente, ambas de Palmela. Todas as jovens desfilaram em traje regional e desportivo, mas só as seis finalistas viriam a apresentar-se na passerelle em vestido de gala, naquele evento que é considerado um dos símbolos maiores da Festa das Vindimas.
O júri foi constituído por Ana Felício (presidente da Humanitária), Ana Luísa Silva (representante da Adega Cooperativa de Palmela), Eric Santos (ator), João Crespo (presidente dos Loureiros) e Margarida Caetano (Rainha da Festa das Vindimas 2017).