Esta semana damos destaque ao balanço das autárquicas 2021, onde o resultado na Moita imprimiu mais tom rosa ao distrito e o azul ‘segurou’ a CDU.
Com a vitória na Moita, o PS quase ganha a liderança da AMRS, no quadro da península, mas as vitórias da CDU em Alcácer e Santiago, concelhos com direito a voto naquela associação, seguraram a mudança. Chega consegue três vereadores e PSD e Bloco reduzem peso.
A ‘crise’ no S. Bernardo agudiza-se com a demissão do diretor clínico. Nuno Fachada bateu com a porta esta quinta-feira e tudo indica que a maior parte dos chefes de serviço daquela unidade hospitalar sigam o mesmo caminho.
É também notícia o facto de a região registar 55 violações em apenas dezoito meses. O nosso território continua no terceiro lugar do ranking nacional com maior incidência de violações, crimes que na sua maioria, ocorrem em ambiente familiar.
A maioria dos municípios tem mais de um idoso por cada cinco residentes e, consequentemente, o envelhecimento está em crescendo. Só Alcochete, Montijo, Palmela e Sesimbra têm menos um idoso (65 ou mais anos) por cada cinco habitantes. Situações mais preocupantes verificam-se em três concelhos do Litoral Alentejano e no Barreiro.
E a pressão popular ‘embargou’ as vedações na Comenda. O município de Setúbal interpôs providência cautelar para impedir as vedações colocadas pelos proprietários. O desagrado popular deu empurrão decisivo.
Estas e outras notícias no seu Semmais.
Somos informação segura e confirmada. Obrigado pela confiança.
Fique seguro!
Nós informamos.