Numa arrojada iniciativa em parceria com o Instituto Politécnico de Setúbal, e apoio da Casa Ermelinda Freitas, o Semmais realizou no domingo eleitoral uma operação inédita no distrito, com transmissão em direto de debates, comentários aos resultados conhecidos ao minuto e reportagens vídeo realizadas nas principais sedes de campanha.
A transmissão, a partir do auditório da Escola Superior de Ciências Empresariais, chegou a cerca de vinte mil pessoas, que seguiram a emissão da nossa marca editorial através das suas plataformas digitais.
Ao longo do dia, antes do fecho das urnas e da contagem dos votos, o Semmais empreendeu três blocos de debate sobre temas estruturantes para a região no quadro das eleições autárquicas. Desenvolvimento, investimento público e privado, indústria, ensino superior, saúde, ação social, turismo, comércio, foram alguns dos tópicos discutidos em direto pelos convidados do nosso jornal, entre os quais Pedro Dominguinhos, presidente do IPS; Nuno Maia, diretor-geral da Aiset, Eugénio Fonseca, ex-presidente da Cáritas; Jorge Espírito Santo, representante da sub-região de Saúde da Ordem dos Médicos; Francisco Carriço, presidente da ACISTDS e Paulo Esteves, da AHRESP.
A última fase de uma emissão que arrancou por volta das 14h30 e que terminou à 1h30 da madrugada, foi preenchida com os comentários políticos de Eurídice Pereira, deputada do PS, e Paulo Edson Cunha, vice-presidente da distrital do PSD. Por motivos pessoais, o convidado do PCP não esteve presente.