PS elege em Évora Capoulas e Patinho e PSD Sónia Ramos

Capoulas Santos quer Faculdade de Medicina na cidade. PS elegeu dois deputados e o PSD um.

A CDU não conseguiu eleger qualquer deputado pelo distrito de Évora, onde havia três vaga para a Assembleia da República. Esses lugares serão ocupados por dois representantes socialistas e por um social-democrata. Os resultados finais da votação do distrito revelaram uma vitória contundente do PS, que chegou aos 43,9 pontos percentuais. O PSD atingiu os 21,5 por cento dos votos e a CDU ficou-e por 14,5, deixando assim de fora um dos históricos do partido, João Oliveira.

O socialista Capoulas Santos, em declarações ao Semmais, considerou o triunfo como histórico, uma vez que foi obtido “em todos os concelhos e em quase todas as mesas”.

“Aquilo que posso prometer que farei pelo distrito o mesmo que fiz em anteriores eleições: Honrar todos os compromissos. Foi assim como a construção da Barragem de Alqueva, foi assim com o Hospital Central e será assim com a desejada instalação da Faculdade de Medicina”, adiantou o cabeça de lista do PS.

Acompanham Capoulas Santos até ao Parlamento o também socialista e já com passagem por São Bento, Norberto Patinho e a social-democrata Sónia Ramos.

Em 2019 o PS havia vencido as eleições em 13 dos 14 concelhos do distrito de Évora. Na ocasião, apenas Mora havia garantido um triunfo à CDU. Nessa altura votaram 74.026 das 136.696 pessoas recenseadas.