GDESSA viu triunfo escapar no último suspiro nos Açores

Equipa do Barreiro chegou a estar a perder por 38-27, conseguindo operar uma grande recuperação na segunda parte da partida. Lançamento de três pontos de Vânia Sengo, com o encontro prestes a acabar, ditou a derrota do conjunto de André Martins

O GDESSA do Barreiro saiu derrotado, por escassos 65-64, do confronto frente o União Sportiva, em partida emocionante realizada no passado domingo no Pavilhão Desportivo Sidónio Serpa, em Ponta Delgada nos Açores.

A equipa da casa entrou forte e logo no primeiro parcial conseguiu uma vantagem de dez pontos. O GDESSA conseguiu equilibrar, mas voltou a perder o parcial, mas agora apenas por um ponto de vantagem. A primeira parte terminou 38-27 para as açorianas.

A equipa de André Martins apareceu revigorada para a segunda parte e procurou mudar as contas do jogo, mas nunca conseguiu vantagens grandes o suficiente para virar a partida, apesar de ameaçar a recuperação.

No terceiro parcial, o GDESSA conseguiu vencer por 15-20, reduzindo a desvantagem para seis pontos. No derradeiro parcial, o emblema do Barreiro conseguiu mesmo chegar à vantagem, mas nos últimos segundos, Vânia Sengo, com um triplo, ditou a derrota, por apenas um ponto, do conjunto de André Martins.

Emanuely Oliveira, do União Sportiva, foi a grande jogadora da partida, rubricando uma exibição com 15 pontos, três ressaltos e duas assistências. Eva Carregosa também esteve inspirada para o conjunto açoriano, conseguindo 10 pontos, sete ressaltos e quatro assistências.

Do lado do GDESSA, Krystal Freeman voltou a brilhar. A jogadora americana anotou 20 pontos, dez ressaltos e uma assistência, sendo um autêntico dínamo para o conjunto do Barreiro. Márcia Robalo também esteve em evidência, com 17 pontos, quatro ressaltos e seis assistências.

O GDESSA fica a lamentar esta derrota, por apenas um ponto de diferença, sendo esta a segunda consecutiva para o campeonato, após o arranque positivo de duas vitórias. Neste momento, a equipa do Barreiro ocupa a quinta posição da fase regular da Liga Feminina de Basquetebol.