Amora FC chega à liderança com triunfo nas Caldas

Golo madrugador de Nuno Pereira deu triunfo ao emblema amorense, que vive grande momento com três vitórias consecutivas

O Amora FC venceu na deslocação ao Caldas SC, esta manhã, por 0-1, conquistando três importantes pontos, já que alcança a liderança da série B da Liga 3, partilhando-a com o Caldas à condição. 

O conjunto vindo da Amora, orientado por João Pereira, atuou com Luís Ribeiro (guarda-redes), Joel Monteiro (capitão), Jefferson Santos, Tiago Duque, Elmando Gjini, David Dinamite, Caleb, Zé Mário, Diogo Martins, Nuno Pereira e Joca. 

Já o Caldas SC, que procurava manter a sua invencibilidade, apresentou-se com Luís Paulo (guarda-redes), Yordy Marcelo, Thomas Militão (capitão), João Silva, Henrique Henriques, Diogo Clemente, Nuno Januário, André Perre, André Simões, Leandro Borges e João Rodrigues. 

Havia, certamente, ainda espectadores à procura do seu lugar no Campo da Mata, quando o Amora abriu o marcador. Nuno Pereira consumou a boa entrada do emblema visitante no jogo e colocou os amorenses em vantagem. 

O Caldas SC, líder, naquela altura, da série, procurou responder e conseguiu recompor-se, criando perigo suficiente para merecer o empate na partida. Paralelamente, o Amora também teve os seus bons momentos, em especial por Zé Mário, que em duas oportunidades seguidas podia ter aumentado para 0-2. 

No segundo tempo a qualidade do conjunto da casa veio ao de cima, pressionando mais e com mais bola, mas nunca conseguiu ameaçar a baliza do Amora com perigo digno. Seria mesmo o conjunto visitante a ter um momento digno de registo, quase à entrada do último quarto de hora, introduzindo mesmo a bola na baliza do Caldas, mas o tento acabou anulado por alegada irregularidade de Zé Mário. 

Pouco tempo depois as coisas complicaram para o Caldas SC. Já com amarelo, João Rodrigues entrou forte sobre Caleb e o árbitro da partida, Márcio Torres, não teve dúvidas e mostrou o segundo, dando-lhe ordem de expulsão.

A expulsão não inibiu os “gansos” que mantiveram a pressão e a sua superioridade na partida, conseguindo por meio de bolas paradas e cruzamentos para a área do Amora, causar alguma emoção na partida. 

O Amora conseguiu resistir e segurar a vantagem e o campo disciplinar voltaria a sorrir para os amorenses. Tuga, avançado do Caldas, que entrou com o decorrer da segunda parte, foi expulso, já no tempo de compensação, depois de ter atingido, por um pontapé de bicicleta, David Dinamite. 

O Caldas SC vê assim interrompida a sua invencibilidade e também o Amora FC alcança-lo na liderança da série B, com 16 pontos. O Belenenses, caso vença, entra também neste bolo.