Amorenses procuram atingir meias-finais pelo segundo ano consecutivo. Racing Power quer alcançar melhor registo na competição na sua história.
O Racing Power FC e o Amora FC defrontam-se este domingo, em partida marcada para este domingo, a partir das 15h00, no Campo da Boa Hora, na Arrentela, no concelho do Seixal.
Em antevisão à partida, João Mugeiro, treinador do Amora FC, que milita na Liga BPI, principal divisão do futebol feminino português, antevê uma partida “difícil” e respeita o adversário. “O Racing Power é uma equipa muito bem orientada pelo João Marques. Já tive oportunidade de os defrontar quando estava no “Fó-Fó” (Futebol Benfica) e sei o poderio e a qualidade das jogadores e do jogo que eles apresentam. Vai ser um jogo extremamente competitivo” apontou o técnico em conversa com o nosso jornal.
João Mugeiro garantiu que a sua equipa está preparada para qualquer cenário. “Queremos vencer a partida, naturalmente, e sinto que as jogadoras estão preparadas. Temos preparados todos os cenários, seja os 90, seja em prolongamento, seja nos penaltis. O jogo tem de ficar resolvido no domingo, naturalmente, e temo-nos preparado para todos os cenários”, afirmou o técnico.
A Taça de Portugal tem sido o palco de maior felicidade para o Amora FC esta temporada, já que é a única competição onde conseguiu vencer.
João Mugeiro concorda quando questionado se há menos pressão do que na Liga BPI. “Efetivamente o cenário na Liga BPI não é o mais favorável e sendo a manutenção o principal objetivo do Amora FC para esta temporada, é natural que as jogadoras sintam mais pressão nesses jogos. Portanto, penso que seja normal elas encararem estes jogos da Taça, em especial este que nos pode levar para as meias finais, com mais liberdade e mais soltas mentalmente. Isso não quer dizer que não olhem com a mesma responsabilidade e motivação, mas a pressão é diferente”, sublinhou o técnico.
O Amora FC joga a Liga BPI, principal escalão do futebol feminino português, mas ainda não somou qualquer ponto na competição esta temporada. O conjunto orientado por João Mugeiro, que chegou em novembro para substituir Luís Ramalho, soma dois triunfos na Taça, frente a Boavista e Marítimo. As amorenses querem alcançar as meias-finais da competição pelo segundo ano consecutivo.
Pela frente vão ter o Racing Power FC, que lidera o Apuramento de Campeão da II Divisão, que dá acesso à Liga BPI. O conjunto orientado pelo experiente treinador João Marques já deixou para trás duas equipas do principal escalão nesta Taça, derrotando Torreense e Valadares Gaia.
O Semmais procurou chegar ao treinador João Marques por diversos meios, para dar a sua contribuição à antevisão da partida, mas fonte próxima do técnico afirmou que o mesmo “preferia não dar declarações à comunicação social”, de forma a “proteger as jogadoras do ambiente mediático numa altura importante da temporada”.