Setúbal e Serra da Arrábida inspiram novo tema dos Sangre Ibérico

Novo single marca a estreia do grupo enquanto letrista e aborda um tema bastante atual na sociedade, ou seja, as relações tóxicas.

Os Sangre Ibérico apresentaram um novo single que, intitulado “Longe de Ti”, tem a cidade de Setúbal e a Serra da Arrábida como inspiração e cenários do videoclipe, já lançado nas diversas plataformas digitais.

Este novo trabalho é uma estreia para o grupo enquanto letristas. Em conversa com o nosso jornal, Paulo Maia Matilde, que juntamente com Lúcia Mourinho e Alexandre Pereira compõem os Sangre Ibérico, conta como nasceu o tema: “Eu sou de Setúbal, nasci e vivo na cidade. Um dia estava em casa e decidi desafiar a Lúcia e o Alexandre para compormos em conjunto a letra desta música. E foi assim que aconteceu. Uma tarde na Casa da Baía, fomos escrevendo a letra que ficou logo concluída”.

“Longe de Ti”, conta a história de superação de uma relação tóxica, tal como alude o refrão: “agora eu estou bem, assim, ai longe de ti”. Paulo Maia Matilde destaca a emergência do tema que, diz, é cada vez mais discutido e estudado. “Realmente vemos situações destas acontecerem cada vez mais, infelizmente. Muitas vezes as pessoas não conseguem largar essa relação e seguir em frente com a sua vida”, afirma o artista.

Pop flamenco pela mão do produtor Gustavo Olmedo

O single respeita os pergaminhos e as raízes musicais do grupo, que procura a união do fado com o flamenco, mas, de acordo com Paulo Maia Matilde, apresenta algumas novidades e novos passos. “A nossa linguagem é muito direta. Está efetivamente ligado às nossas raízes musicais, que é o fado e o flamenco, mas desta vez tentamos transmitir aquilo que somos jovens e acrescentamos um pouco de pop flamenco”, explica. Esta inclusão influenciou também, segundo o artista, a escolha do produtor, que recaiu sobre Gustavo Olmedo, conhecido neste estilo musical.

Já o videoclipe, produzido e realizado pelo próprio Paulo Maia Matilde, acontece praticamente todo na Serra da Arrábida e nas praias setubalenses. “Quando estava a escrever a música e ao inspirar-me na cidade e também na serra e no rio, tive logo algumas ideias para a construção do videoclipe”, disse.

O porta-voz do grupo, apesar dos aspetos novos neste single, acredita que o mesmo vai ser “bem recebido e muito acarinhado” pelos fãs e seguidores dos Sangre Ibérico. A previsão, feita por altura da nossa conversa, parece ter sido acertada já que o videoclipe conta já com mais de 200 mil visualizações no Youtube e mais de mil reproduções na plataforma Spotify.