Diego Ventura regressa a Portugal para tourear na Moita em maio

retirada de: diegoventura.com

Cavaleiro luso-espanhol, considerado um dos melhores da atualidade no mundo tauromáquico, face aos seus inúmeros triunfos em Espanha e na América Latina, partilha cartel com Rui Fernandes na alternativa de Paco Velásquez.

Depois de quatro anos de ausência dos cartéis nas praças portuguesas, o cavaleiro Diego Ventura, nascido em Portugal e desde muito cedo radicado em Espanha, volta a tourear no nosso país, estando anunciado para uma corrida a 28 de Maio na Moita.

O anúncio foi feito esta semana tanto pelo toureiro, que celebra o seu 25º aniversário de alternativa, como pela Tauroleve, empresa que gere a Praça de Touros Daniel do Nascimento, na Moita. “Portugal é fundamental na minha vida e tinha de estar presente na temporada do meu 25ª aniversário”, sublinha Diego Ventura no comunicado.

O rejoneador destacou também o empenho colocado nas negociações para regressar a Portugal. “Boa parte da culpa deste regresso tem-na Ricardo Levesdinho (responsável pela Tauroleve), empresário da Moita, que colocou grande interesse em fechar a contratação”, aponta.

Diego Ventura tinha toureado a última vez em Portugal em Elvas, no dia 28 de Setembro de 2019, numa corrida onde se homenageou o malogrado Joaquim Bastinhas e onde partilhou cartel com João Moura, Paulo Caetano, António Ribeiro Telles, Rui Salvador, Luís Rouxinol e Marcos Bastinhas, lidando-se touros de Varela Crujo.

Desta feita na Moita, fazem ainda parte do cartel Rui Fernandes, cavaleiro português que também celebra 25 anos de alternativa, e Paco Velásquez, cavaleiro português radicado no México, que tomará a alternativa.

Será lidado um curro da ganadaria Passanha e as pegas estarão a cargo dos forcados Amadores de Alcochete e os do Aposento da Moita.