Golo madrugador dá nova derrota ao Amora FC na Liga 3

Amorenses não conseguiram contrariar golo de Lucas Lima, apontado aos três minutos da partida.

O Amora FC somou nova derrota na Liga 3, depois de ter perdido na jornada inaugural da competição em Alcochete, frente ao Sporting B.

Desta feita, a derrota foi às mãos do Oliveira do Hospital naquele que foi o primeiro jogo da temporada dos amorenses perante os seus sócios e simpatizantes no Estádio da Medideira.

Para esta partida o treinador Pedro Duarte promoveu duas alterações no onze, relegando Daniel Murillo e Toni, titulares em Alcochete, ao banco, provendo Pedro Marques e Bruno Figueiredo. O Amora apresentou-se então com Rúben Rendeiro (guarda-redes), Gonçalo Tavares, João Sousa (capitão), Pedro Marques, Filipe Maio, Miguel Montenegro, Diogo Ferreira, Zé Gata, Eba Viegas, João Oliveira e Bruno Figueiredo.

Já o Oliveira do Hospital, orientado por Sérgio Gaminha, à procura do primeiro triunfo na Liga 3, depois do empate caseiro a um frente ao Alverca na jornada inicial, começou a partida com: Kadú (guarda-redes), Rivaldo Morais, Afonso Simão, Romário Carvalho, Elvis Mendes, Paulo Grilo, David Brás (capitão), Ricardo Isabelinha, Valter Zacarias, Lucas Lima, Abdoulaye Daffé.

Ainda havia certamente espetadores a instalarem-se nos seus lugares da bancada da Medideira, quando o Oliveira do Hospital inaugurou o marcador. À passagem do minuto três, Lucas Lima, depois de passe de Isabelinha, atira de pé esquerdo à baliza amorense, a bola sofre um desvio a meio caminho e trai o guarda-redes Rúben Rendeiro que, apesar do esforço, não conseguiu travar o esférico que só parou nas redes.

O Amora procurou reagir e praticar o seu futebol, sempre com mais bola, mas de forma tímida. Ao minuto 14, Diogo Ferreira consegue encontrar espaço para um remate à entrada da área, mas Kadú conseguiu sacudir bem, um remate que se complicava já que a bola vinha a saltar na direção da baliza.

A restante primeira parte decorreu sem grandes sobressaltos para ambas as balizas.

Na segunda etapa, ao minuto 51 um livre digno de registo. Bruno Figueiredo rematou forte, causando algum apuro a Kadú, mas o guarda-redes angolano conseguiu, ainda que de forma pouco ortodoxa manter a sua baliza a zeros.

O Amora voltaria a causar alguma apreensão na defesa forasteira ao minuto 63, quando da esquerda Filipe Maio conseguiu um bom cruzamento e após desvio de João Oliveira ao primeiro poste, Celso Sidney, que entrara ao minuto 61, rendendo Bruno Figueiredo, não consegue empurrar para o golo, tendo a bola saído perto do poste esquerdo de Kadú.

A equipa da casa insistiu, recorrendo, sobretudo, a muitos cruzamentos, mas não conseguiu desfeitear o solitário golo de Lucas Lima ao terceiro minuto do jogo.

O Amora ocupa o último lugar da série B da Liga 3, a par do Pêro Pinheiro, sendo as únicas equipas da competição que até ao momento não pontuaram, nem marcaram golos.