Intervenção na Rua da Holanda tem um prazo de execução de 150 dias.
A Câmara de Palmela adjudicou a obra da 2ª fase de infraestruturação da Lagoinha, obras para o prolongamento da rede de drenagem de águas residuais domésticas da Rua da Holanda.
A intervenção está orçada em 266 810,30 euros e tem um prazo de execução de 150 dias, revela a autarquia em comunicado enviado ao nosso jornal.
“A Rua da Holanda está parcialmente infraestruturada com redes de drenagem de águas residuais no troço entre a EN 379.2 e a Ribeira de Palmela, aguardando-se para a entrada em funcionamento a conclusão da ligação do coletor em execução ao emissário da Simarsul, localizado na Rua do Aviário”, explica o referido documento.
A autarquia refere que “com o objetivo com o objetivo de melhorar e expandir o serviço de saneamento básico prestado à população”, foi desenvolvida “uma nova solução técnica para o troço da Rua da Holanda situado a nascente da Ribeira de Palmela”, que contempla “a construção de um coletor de drenagem gravítica de águas residuais domésticas” na Rua da Holanda, Avenida de Roterdão, arruamento do Pátio Quinta dos Sombreiros e Rua dos Emigrantes, “com ponto de descarga numa estação de bombagem a implantar na Avenida da Roterdão; de uma estação de bombagem, totalmente enterrada, em betão armado”.
Nesta solução está ainda incluída, segundo a edilidade, “uma conduta elevatória na Rua dos Emigrantes e na Rua de Amesterdão, incluindo uma travessia enterrada de linha de água; e de um coletor de drenagem gravítica de águas residuais pluviais na Rua da Holanda, com ponto de descarga na linha de água junto ao entroncamento com a Rua dos Emigrantes”.